Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/10/2017 - 17h31min

Dresch: Estado justiceiro e mídia destroem reputações antes do julgamento

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch

O deputado Dirceu Dresch, líder da bancada do PT na Alesc, lamentou, hoje (03), ao comentar a morte do reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier, a forma triste na qual Santa Catarina tomou conhecimento da perversidade do Estado justiceiro, que condena antes de julgar. “A destruição de reputações por meio de acusações de corrupção se tornou prática perversa e desumana do aparato policialesco da justiça. Combater a corrupção deve ser uma obstinação responsável.”

Dresch lembrou os vários companheiros do PT que foram vítimas do que chamou de “ditadura judicialesca”. “Pessoas presas preventivamente por mais de dois anos que são postas  em liberdade, pois descobrem que não há provas contra elas.” Segundo o deputado, só se entende a importância do Estado de Direito quando somos vítimas da barbárie que encontra parceria na mídia sensacionalista, que está mais preocupada em expor as pessoas à execração pública do que informar. “A mídia dá suporte ao pré-julgamento social, fatura com a repercussão da tragédia moral de pessoas que não estão tendo o direito à ampla defesa, à presunção da inocência”, disparou.

Neste contexto, o deputado citou o caso do ex-presidente Lula, “que já viraram do avesso na busca de provas e não as encontraram”. Para Dresch, se condena pessoas com provas e não com convicções como querem convencer o povo brasileiro. “Um absurdo o que acontece neste país e isso contribui para esta violência e este ódio, como aconteceu na semana passada, quando uma pessoa invadiu o diretório municipal do PT, em Florianópolis, e atacou pessoas com uma faca. Queremos construir um país de paz, amor e dialogar sobre seus grandes desafios”, disse.


 

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar