Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/10/2014 - 15h14min

Dresch destaca vitória de Dilma e condena manifestações que incitam o ódio

Imprimir Enviar
FOTO:Miriam Zomer/Agência AL

O deputado Dirceu Dresch (PT)  falou na tribuna do Legislativo, na terça-feira, 28, sobre o resultado da eleição presidencial, que garantiu a reeleição da presidenta Dilma Roussef. Dresch criticou as manifestações nas redes sociais que  tentam criar  um clima  de divisão do país. "Dilma venceu com votos de todas as regiões, estados e município do Brasil. É completamente irracional, absurda , preconceituosa  e equivocada a leitura de um país dividido por região, raça ou  renda. Essa leitura deve ser totalmente condenada. A eleição terminou e a democracia deve ser respeitada. Agora é preciso união para que o Brasil siga adiante enfrentando seus desafios", disse.

Para os que falsamente apontam para o nordeste como região responsável pela vitória eleitoral de Dilma, Dresch lembrou que dos mais de 54,5 milhões de votos que a candidata recebeu, 54,82% vieram das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e 45,08% das regiões Norte e Nordeste. "Os votos obtidos por Dilma nos estados do Norte e Nordeste, apesar de muitos, cerca de 24,7 milhões, não superaram os recebidos em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, que foram mais de 26,7 milhões de votos.”

PT fortalecido - O deputado Dirceu Dresch avalia que o PT saiu fortalecido das urnas e a campanha coloca o partido mais à esquerda, fortalecendo a relação da sigla com os movimentos sociais e com as bandeiras históricas de luta do partido, que tem como base a melhoria de vida da classe trabalhadora.

O PT, diferente do PSDB , não reduziu o número de estados que irá governar. Elegeu cinco governadores – Bahia, Piauí, Minas Gerais, Acre e Ceará – e governará o segundo maior número de habitantes, 48,7 milhões de pessoas. O partido terá a maior bancada da Câmara dos Deputados e a segunda maior no Senado. 

Reforma Política - A decisão da presidenta Dilma de elencar a  reforma política como prioridade em seu discurso de vitória também foi destacada por Dresch. "Dilma Rousseff acerta ao  assumir o compromisso e  desafiar a sociedade e os partidos políticos a fazerem  a reforma política, a mãe de todas as reformas. Não podemos mais permitir que o poder econômico manipule a nossa democracia. Temos de avançar para uma reforma que proíba o financiamento privado das campanhas eleitorais."

SC ganha com vitória de Dilma -  Para Dresch, a vitória de Dilma é positiva para Santa Catarina devido ao compromisso da presidenta reeleita com as grandes obras necessárias ao desenvolvimento do estado e com continuidade da política de apoio à agricultura familiar.

Ele citou como exemplos a modernização e a duplicação da BR-282,  a duplicação da BRs 470 e 280, a construção da  Ferrovia da Integração, a duplicação do acesso à Capital e as obras de grande porte que restam para finalizar a BR-101. “Também teremos um presidenta comprometida em manter o poder de compra dos trabalhadores. Somos um estado que tem como base a produção de alimentos. Se o trabalhador ganha mais, ele consome mais alimentos e beneficia diretamente a agricultura familiar catarinense", analisou.

Assessoria de Imprensa

Deputado Dirceu Dresch - PT/SC

(48) 9944 0190

Voltar