Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/11/2012 - 16h33min

Dresch dá apoio a vereadores eleitos e debate legislação ambiental em roteiro no Sul do estado

Imprimir Enviar
Dresch em Rio Fortuna

O deputado Dirceu Dresch, líder do PT na Assembleia Legislativa, cumpriu roteiro de agendas pela região Sul do estado no final da última semana.  Entre os compromissos, fez palestra para agricultores sobre a organização da agricultura familiar e alterações na legislação ambiental e teve reunião com vereadores eleitos do PT.
No município de Treze de Maio, Dresch participou, na sexta-feira (9), do curso de formação de lideranças da agricultura familiar promovido pela Fetraf-Sul. O deputado ressaltou a história do movimento e o processo de organização do setor que resultou em importantes conquistas para os agricultores a partir dos anos 80, citando a criação do Pronaf, a aposentadoria especial, o seguro da agricultura familiar e o programa de habitação rural subsidiada.
O líder petista também abordou os avanços no novo Código Florestal Brasileiro. Ele destacou como principal conquista a diferenciação da agricultura familiar das grandes propriedades. “O novo código dá um tratamento diferenciado ao setor, viabiliza a produção e a legalização ambiental das pequenas propriedades”, informou.
Apoio aos vereadores eleitos
Ainda na sexta-feira, Dresch se reuniu com petistas em São Ludgero e partipou de confraternização com a vereadora a eleita do partido em Grão Pará, Daiana  Müller. Já no sábado, o deputado esteve em Rio Fortuna para ato comemorativo à eleição do vereador José Lembeck, evento que reuniu lideranças da região e vereadores do PT eleitos em Braço do Norte, Santa Rosa e Grão Pará. Dresch colocou seu mandato à disposição dos eleitos. “Quero ajudar na construção do mandato de vocês. Podemos contribuir na elaboração de projetos, no debate de propostas e estabelecer um canal de contato direto, auxiliando na busca de recursos, obras e políticas e programas públicos para os municípios.”
Habitação
O deputado Dirceu Dresch também participou do ato de inauguração da agência da Caixa Econômica Federal no município de São Ludgero, na sexta-feira. No ato, destacou a importância da presença dos bancos públicos para o desenvolvimento dos pequenos municípios e o trabalho da Caixa Econômica Federal na execução, em parceira com entidades rurais, do programa federal de habitação no meio rural, que garante subsídio aos agricultores familiares para construir ou reformar a moradia. “A habitação rural tem mudado a realidade no campo. A melhoria da moradia motiva a permanência dos jovens e garante dignidade para os agricultores e agricultoras.”

Voltar