Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/05/2015 - 19h13min

Dresch comemora votações contra “distritão” e financiamento privado de campanhas

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch

O deputado Dirceu Dresch (PT) disse, hoje (27), no Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que está muito feliz que a Câmara Federal tenha rejeitado a proposta do sistema eleitoral do “distritão”, na noite passada. Dresch vinha denunciando a manobra que a Câmara Federal, especialmente o presidente, Eduardo Cunha, vinha impondo desde o início de seu mandato, sem discutir profundamente o assunto com a sociedade. “Queriam uma reforma política retrógrada, ruim para a democracia brasileira. Pretendiam, a todo o custo, implantar o voto “distritão” que só três países adotam no mundo”, disparou.

O deputado comemorou também a rejeição da oficialização do financiamento privado empresarial de campanhas políticas. “É isso que promove a corrupção no Brasil, que deixa os eleitos comprometidos com os grandes grupos econômicos”, declarou. Dresch disse que está mais do que convencido de que não haverá reforma política profunda sem uma constituinte especial, exclusiva.

Dresch chamou a atenção para as grandes mobilizações Brasil afora, que ocorrem na sexta-feira (29) contra o PL 4330 que, segundo ele, provoca um profundo processo de destruição da dos direitos trabalhistas e da CLT. “Os trabalhadores perdem muito com isso e vão fazer uma greve geral, se for votado no Senado”. Para o deputado, não é verdade que o projeto pretende modernizar o trabalho. “Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou que  95% dos empresários disseram que a terceirização servirá para reduzir custos. O trabalhador vai receber menos”, afirmou.

O parlamentar ressaltou que não está contra os empresários, mas acredita que para o Brasil se desenvolver é preciso valorizar sua mão de obra. “Nós comprovamos que quando o trabalhador recebe mais, o comércio vende mais, a indústria produz mais, a economia movimenta, gera mais impostos e o Estado pode fazer mais e melhor as políticas públicas para o povo”, concluiu.

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - PT/SC
(48) 9944 0190

Voltar