Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/11/2015 - 15h18min

Dresch comemora liminar do TJ que suspende MP que tira direitos de policiais

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch

A decisão  do Tribunal de Justiça de Santa Catarina de conceder liminar suspendendo os efeitos da Medida Provisória 202, que aumentou a jornada de trabalho e retirou direitos dos trabalhadores da segurança pública, foi uma importante vitória para os servidores e para a bancada do PT, na opinião do deputado Dirceu Dresch (PT). O parlamentar, que argumentou sobre a inconstitucionalidade da MP durante sua tramitação na Assembleia Legislativa, também avalia a decisão do TJ como uma lição para o governo do Estado, que insiste em enviar MPs ao Legislativo para impedir o amplo debate social sobre os temas.  A MP 202 foi aprovada em plenário no dia 16 deste mês.

Durante a tramitação da medida provisória na Comissão de Finanças e Tributação, o deputado Dirceu Dresch apresentou voto contrário, argumentando que o governo deveria enviar um projeto de lei complementar para tratar da questão, e não uma medida provisória. A mesma tese foi acatada nesta quinta-feira (26) pela desembargadora Claudia Lambert de Faria, ao conceder liminar suspendendo os efeitos da MP 202 em ação movida pela Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina. A decisão é provisória, enquanto o mérito não for julgado.

"Estamos vivendo no Legislativo uma enxurrada de medidas provisórias. Esse artifício arbitrário impede  a análise profunda das matérias. Uma MP tem 45 dias para ser votada, enquanto um projeto de lei complementar tem trâmite  normal, o que garante a realização de audiência públicas, pedidos de diligenciamento, ou seja, o envolvimento da sociedade no debate", explica Dresch.


Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - PT/SC
(48) 9944 0190 / (48) 3221 2628

Voltar