Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/03/2013 - 18h03min

Dresch cobra mais investimentos em educação e menos gastos com as secretarias regionais

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch (PT)

Em pleno início do ano letivo, centenas de estudantes da rede pública de ensino estão sem aulas em vários municípios catarinenses porque as escolas estaduais passam por reformas. A situação foi criticada pelo deputado Dirceu Dresch (PT), na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (06). Somente em Joinville, citou o parlamentar, a situação afeta cerca de 1500 estudantes de seis instituições. “Os pais decidiram fazer protestos durante toda a semana para cobrar providências, inclusive em frente a Secretaria Regional [SDR], que não resolve nada”, disse.

Dresch voltou a cobrar do Governo a redução dos gastos com as regionais e em contraprtida qualificar a educação, principalmente dos jovens, no momento em que Santa Catarina recebe novas empresas. “Até agora não se sabe para que servem as SDRs. Os prefeitos vem à administração central para tratar dos problemas. Enquanto isso o governo gasta R$ 530 milhões por ano para mantê-las”, frisou.

A líder do PT na Alesc, deputada Ana Paula Lima, também questionou o Estado pela demora em promover as reformas, comprometendo o calendário escolar, e reforçou a cobrança pela redução da estrutura adminstrativa. “O governo mantém as 36 secretarias regionais que só servem como cabide de emprego. O Tribunal de Contas do Estado já orientou que esta estrutura seja reduzida”, declarou.

Assembleia do Sinte
Dresch registrou a realização da assembleia geral do Sindicatos dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC), nesta terça-feira (05), em Florianópolis. De acordo com ele, o evento reuniu mais de mil professores e professoras que seguem com a reivindicação pelo pagamento do piso do magistério e manifestaram preocupação com o Projeto de Lei em tramitação na Alesc que não representa os anseios da categoria. "Estaremos atentos para estas demandas dos trabalhadores da educação”, afirmou.

Voltar