Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/01/2021 - 12h31min

Dr. Vicente reivindica novos leitos de UTI Covid para Jaraguá do Sul

Em reunião com secretário, deputado também articulou aumento de repasse de recursos ao Hospital São José e que unidade possa ser referência em cardiologia
Imprimir Enviar
Dr. Vicente se reuniu com o secretário da Saúde, André Ribeiro. FOTO: Divulgação

A habilitação de mais cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município de Jaraguá do Sul para atendimento de pacientes com Covid-19 foi requerida pelo deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) durante reunião com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, nesta segunda-feira (25), na Capital. O parlamentar também tratou do processo de credenciamento de alta complexidade da cardiologia do Hospital São José para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e da mudança no enquadramento do hospital dentro na política de repasse de recursos do governo catarinense.

Além da criação de novos cinco leitos de UTI Covid no Hospital São José, assim como dos respectivos equipamentos, o deputado também requereu a manutenção dos 10 leitos já existentes até o mês de abril. “Diante do agravamento da pandemia e da alta taxa de ocupação de UTIs por pacientes infectados, é necessário manter e aumentar a capacidade de atendimento da unidade, que recebe pacientes de toda a região nordeste”, apontou o deputado.

Cardiologia em Jaraguá
Quanto ao processo de credenciamento de alta complexidade da cardiologia do Hospital São José pelo SUS, Ribeiro garantiu que irá atender a demanda apresentada pelo parlamentar e  que defenderá o pleito durante reunião com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que ocorrerá esta semana em Brasília. 

Com relação à mudança no enquadramento do hospital dentro da Política Hospitalar Catarinense, o secretário informou que uma nova avaliação será feita entre maio e junho. Hoje o hospital está enquadrado como sendo  de porte 3, com repasse máximo de R$ 450 mil mensais.

“Entendemos e defendemos que ele seja enquadrado como de porte 4. Essa classificação garantiria um teto de R$ 1 milhão por mês para o hospital. Tanto essa demanda como o credenciamento da cardiologia são demandas complexas, e estamos conseguindo que avancem para melhorar o atendimento à saúde da população”, explicou Dr. Vicente.

Assessoria de Comunicação
Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB/SC
Fone/Whatsapp: (48) 99127-8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar