Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/11/2021 - 13h55min

Dr. Vicente recebe vereadores mirins de Guaramirim

Imprimir Enviar
Dr. Vicente e vereadores mirins de Guaramirim

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) recebeu em seu gabinete a visita dos vereadores mirins  do município de Guaramirim, nesta terça-feira (16). O deputado destacou a importância do projeto que visa incentivar a participação dos adolescentes na política e do idealizador do projeto, o então vereador do município Marcos Mannes, que faleceu em 2010. Ele também tratou do trabalho no Parlamento catarinense e apresentou ações do seu mandato que estão beneficiando a cidade e a região, como a duplicação da rodovia  entre Jaraguá do Sul e Guaramirim.

O grupo estava acompanhado do prefeito do município, Luís Antônio Chiodini, e dos vereadores Tiago Stoinski e Professora Maria Rosana Zermiani Franz.

“Troca de experiência importante para mim e para eles. É um projeto muito rico, que fortalece a nossa democracia, os valores da cidadania e  aproxima o trabalho legislativo da nossa  juventude”, afirmou o deputado. Ele frisou que, além da questão legislativa, da análise, apresentação e votação de projetos de lei, a função parlamentar envolve a representação política. “Somos os porta-vozes das demandas dos municípios da nossa região. Batalhamos  por recursos no orçamento do estado para  obras e investimentos  que terão impacto na qualidade de vida da população, seja na saúde, na educação ou na infraestrutura.”

Para exemplificar, citou ações do seu mandato em prol do município, como a duplicação do trecho estadualizado da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, a licitação da duplicação da SC-108, entre Guaramirim e Massaranduba, a instalação de aparelhos de ar condicionado em várias escolas estaduais e a destinação de R$ 1 milhão para a prefeitura realizar a pavimentação do acesso ao distrito industrial que será transformado no Complexo Municipal Multimodal, além do apoio ao funcionamento de entidades como os Bombeiros Voluntários.

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar