Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/09/2020 - 16h31min

Dr. Vicente homenageia musicoterapeutas de SC

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Tratamento da depressão, estresse, câncer, acidente vascular cerebral, autismo, pacientes em UTIs, idosos. São várias as dificuldades em que se emprega a musicoterapia no tratamento e reabilitação de pacientes. Para marcar o dia nacional do musicoterapeuta, comemorado em 15 de setembro, o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) apresentou, e o plenário da Assembleia Legislativa aprovou, moção de aplauso à Associação Catarinense de Musicoterapeutas.

Conforme o deputado, que é médico neurologista, estudos aprofundados no campo da  neurociência  reforçam o potencial terapêutico da música na promoção da saúde, capaz de agir no cérebro humano conectando emoções, memória e outras funções em  pacientes de diferentes faixas etárias. Ajuda na interação social, aguça os sentidos, relaxa e pode ser empregada em práticas de coordenação motora.

A musicoterapia faz parte de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) dentro das Práticas Integrativas Complementares e também está inserida na política do Sistema Único de Assistência Social (Suas).  A Associação Catarinense de Musicoterapeutas foi fundada em 2015. O musicoterapeuta atua em hospitais, clinicas de reabilitação, entidades de assistência ao idoso, escolas e creches.

 

Assessoria de Imprensa

Deputado Dr. Vicente Carpreso – PSDB/SC

Fone/Whatsapp: (48) 99127 8540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar