Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/07/2020 - 12h08min

Dr. Vicente destaca em plenário 45 anos da Avos

Imprimir Enviar
Deputado Dr. Vicente e a presidente da Avos, Maria Gertrudes da Luz Gomes

Parlamentar ressaltou a importância do voluntariado

“Quero destacar hoje o voluntariado, esse elo da corrente da esperança. Gente que não fica esperando só pelo Estado para que as coisas aconteçam. Vão lá e fazem acontecer com muita dedicação e amor ao próximo”, afirmou o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) ao repercutir a passagem de 45 anos de fundação da Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Avos), de Florianópolis, no plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (29).

“A Avos está fazendo 45 anos, é uma das primeiras e mais importantes instituições de atendimento à criança hospitalizada. Conta com 90 voluntários e está presente em todas unidades do Hospital Infantil e também na Casa de Apoio Vovó Gertrudes, onde ficam hospedados familiares e as crianças em tratamento para câncer.”

O Hospital Infantil é referência nos atendimentos de média e alta complexidade, recebendo pacientes de todo o  Estado e é considerado um dos oito melhores hospitais de criança da América Latina. “Quando fui secretário da Saúde, a Avos foi uma enorme parceira em um momento que não tínhamos recursos. Todas as reformas, ampliações, aquisição de equipamentos, UTIs, salas cirúrgicas que tornaram o Hospital Infantil referência em atendimento humanizado se devem ao trabalho voluntário da Avos e, por isso, merece todo o apoio e respeito da comunidade catarinense.”

Uma sessão especial do Poder Legislativo, proposta pelo deputado para marcar a passagem da data, aconteceria neste mês, porém devido à pandemia o ato foi suspenso.

 

Assessoria de Imprensa

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB/SC

Fone/Whataspp: (48) 991278540

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar