Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/06/2019 - 06h45min

Dr. Vicente Caropreso comemora repasses a hospitais filantrópicos

Imprimir Enviar
Foto: assessoria parlamentar.

Os hospitais de Jaraguá do Sul, São José e Jaraguá, são algumas das entidades catarinenses que vão contar com um reforço financeiro para o atendimento à população. Nesta terça-feira(25) o governador Carlos Moisés firmou convênios com 110 entidades de todas as regiões, que receberão um total de R$ 190 milhões até o fim do ano.

A parceria é o primeiro passo na criação de uma nova política hospitalar catarinense, que prevê repasses de até R$ 300 milhões a partir do ano que vem.

Para o deputado Dr.Vicente Caropreso(PSDB), a iniciativa também é importante  para o reconhecimento e a  valorização do trabalho prestado pelos hospitais filantrópicos. "Esses hospitais são responsáveis por mais de 70% do atendimento em todo o território catarinense. Eu vejo esse repasse como um grande entendimento, para que esses hospitais, ajudados pela comunidade e empresários, possam continuar a prestar o tratamento ideal aos catarinenses. Agradeço e parabenizo os diretores do Hospital São José, Maurício Souto-Maior e Hospital e Maternidade Jaraguá, Sérgio Alves, que estiveram envolvidos desde o início nessa causa. Certamente, Jaraguá do Sul e região serão beneficiados", concluiu.

 
Maurício Freitas
Jornalista

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar