Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/12/2012 - 17h55min

Dos Gabinetes - Audiência pública debate ICMS Ecológico nesta terça-feira

Imprimir Enviar

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa realiza amanhã, dia 4, às 9 horas, audiência pública para debater projeto de lei, proposto pela bancada do PT, que cria o ICMS Ecológico em Santa Catarina. O evento será no plenário do Legislativo, na Capital, e reunirá prefeitos e representantes de administrações municipais, do governo estadual e da sociedade organizada.
A experiência do Paraná, primeiro estado a adotar o ICMS Ecológico, em 1991, será apresentada na audiência pelo coordenador do programa, Gerson Jacobs, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Atualmente, 14 estados brasileiros já adotaram o ICMS Ecológico como mecanismo de gestão ambiental.
O projeto da bancada do PT prevê que um percentual sobre o repasse do ICMS a que os municípios têm direito, somado a 0,5% da receita do Estado, será partilhado conforme critérios de preservação ambiental. Conforme o líder do partido, deputado Dirceu Dresch, a proposta tem o objetivo de compensar os municípios que possuem ações ambientais e, ao mesmo tempo, de estimular os demais para que façam o mesmo. “É uma forma de estimular o desenvolvimento sustentável, fomentando nos municípios ações de preservação, como a formação de corredores ecológicos, proteção dos mananciais, diminuição das fontes de poluição e incentivo à produção agroecológica”, argumenta.

Assessoria de Imprensa
Gabinete Deputado Dirceu Dresch
Líder do PT na Assembleia Legislativa de Santa Catarina
(48) 9944 0190

Voltar