Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/10/2016 - 14h32min

Diretor do Joana de Gusmão parabeniza iniciativa de Parisotto

Imprimir Enviar
Deputado Parisotto é autor da lei que institui a Semana FOTO: Assessoria de Imprensa deputado Parisotto

Na semana que compreendeu os dias 10 e 14 de outubro, foi celebrada em Santa Catarina a Semana de Conscientização sobre Acidentes Domésticos com Crianças. A semana foi instituída no estado através da Lei 16.423/2014, de autoria do deputado Narcizo Parisotto (PSC). “Acidentes infantis podem ser evitados com atitudes de prevenção, por isso devemos ficar sempre alertas e evitar situações que possam oferecer algum risco às crianças”, destaca Parisotto.

O diretor do Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis, Carlos Schoeller, elogiou a iniciativa do deputado Parisotto que, através de lei, instituiu no estado a Semana de Conscientização sobre Acidentes Domésticos com Crianças. “Uma semana de prevenção é importante para mostrar aos pais que a maioria dos acidentes pode ser evitada”, enfatizou Schoeller.

Ocorrências
Em matéria produzida pela Agência AL, órgão de comunicação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o diretor Schoeller aborda o assunto. “Os ditos acidentes domésticos são preveníveis. Aparece uma criança queimada e a mãe ou o pai dizem: ‘deixei o álcool’, ‘deixei o cabo da panela’. Isso poderia ter sido evitado”, argumenta o diretor do Hospital Infantil Joana de Gusmão.
Schoeller ressaltou também que cerca de 90% dos acidentes com crianças ocorrem na cozinha. “As pessoas guardam produtos de limpeza, inseticidas, remédios, tudo na cozinha e ainda usam garrafas pet para armazenar produtos de limpeza. Às vezes, o produto fica com uma cor bonita e a criança ingere inadvertidamente o conteúdo da garrafa pensando ser refrigerante”, alerta Schoeller.

 

 

Voltar