Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/05/2016 - 16h06min

Dirce comemora obrigatoriedade da divulgação do Disque-180

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt

Agora é oficial: Com o decreto 724, de 13 de maio, do governo estadual, que regulamentou a Lei nº 15.974, de 14 de janeiro de 2013, da deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), que torna obrigatória a divulgação do serviço de Disque-Denúncia Nacional de Violência Contra a Mulher, o Disque 180, em Santa Catarina. “ Ficamos muito felizes”, afirmou.

Desse modo, desde o dia 16 de maio hotéis, motéis, pensões, pousadas, bares, restaurantes, lanchonetes, casas noturnas, clubes sociais, agências de viagens, salões de beleza, casas de massagens, saunas e academias localizados no estado de Santa Catarina estão obrigados a divulgar o disque-denúncia de violência contra a mulher,  por meio de cartaz contendo a frase “Violência contra a mulher: denuncie! Disque 180”.

“É um avanço, uma vitória em nossa luta contra a violência doméstica”, admite a parlamentar, destacando que os números são alarmantes e ainda assustam.

De acordo com o Mapa da Violência de 2015 , Santa Catarina ocupa a 25ª posição no ranking, com uma taxa de 3,5 assassinatos a cada 100 mil mulheres.

Apesar da colocação de Santa Catarina como um dos estados em que menos se matam mulheres no Brasil, Lages é a 17ª cidade mais violenta do país.

Em 2010 foram 14,9 homicídios para cada 100 mil mulheres, segundo o Mapa da Violência.

 

Jornalista Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Dirce Heiderscheidt

Voltar