Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/03/2019 - 17h33min

Dia da Poesia: Fabiano da Luz recebe profissionais ligadas à cultura e à saúde

Imprimir Enviar
Fabiano da Luz recebe profissionais ligadas à cultura e saúde. Foto: Assessoria parlamentar.

O deputado Fabiano da Luz (PT) antecipou para a manhã desta quarta-feira (13) a comemoração do Dia Nacional da Poesia, oficialmente celebrado no dia 14 de março. Na função de vice-presidente das Comissões de Direitos Humanos, Direito do Idoso e Turismo, o parlamentar recebeu lideranças femininas ligadas ao movimento das artes, cultura e saúde emocional e mental.

Participaram do encontro a escritora e palestrante Juliana German, Vanessa Adegas Menin (psiquiatra),  Maria Helena Rocha (psicanalista),  Patricia Brito (museóloga),  Janete Krueger (arquiteta), Renata De Luizi (bióloga), e representantes da Gerência de Cultura da Assembleia Legislativa.

A Gerência de Cultura foi apresentada às convidadas, que conheceram os espaços da Alesc. As profissionais discutiram como contribuir para o calendário de eventos dos ambientes.

Sobre o Dia Nacional da Poesia
O 14 de março foi declarado Dia Nacional da Poesia em homenagem a Castro Alves, um dos maiores poetas românticos brasileiros. Ele é autor de “O Navio Negreiro” e de muitos outros poemas célebres, muitos dos quais têm como tema a escravidão negra. Castro Alves foi um defensor do abolicionismo.

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar