Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/11/2017 - 16h26min

Destaque ao pioneirismo e comprometimento da delegada Lúcia Stefanovich

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

A morte da delegada Lúcia Stefanovich foi motivo de pronunciamento nesta terça-feira do líder do PMDB, deputado Mauro de Nadal. Ele destacou o comprometimento da policial que se manteve ativa por 44 anos e sempre mereceu respeito e reconhecimento dos colegas e da comunidade. Foi a primeira delegada de polícia no Brasil, nomeada em 1972 em Rio do Sul, à época respondendo por 27 municípios do Alto Vale. Em 1983, estruturou a primeira Delegacia da Mulher em Santa Catarina, montando uma equipe totalmente feminina. E em 1995 tornou-se a primeira mulher secretária de estado da Segurança Pública, no governo Paulo Afonso, marcando quatro anos de gestão pelo aparelhamento e modernização da Polícia Civil e Polícia Militar.

Lúcia Stefanovich estava aposentada mas continuava a dar expediente na 2ª DP da Capital até sofrer um acidente vascular (AVC), no ano passado. Mauro de Nadal lembrou que era uma mulher elegante e vaidosa, estava sempre produzida, mas ao mesmo tempo era considerada “xerife” nos locais em que trabalhou.

“Era considerada uma policial enérgica, sem perder a ternura, como ela mesma destacou, reproduzindo um elogio do colega delegado e nosso colega deputado Maurício Eskudlark”, disse o parlamentar, que também lembrou de seu envolvimento com a família e com a vida partidária do PMDB, onde sempre militou.

O pronunciamento mereceu manifestações de apoio também dos deputados Manoel Mota (PMDB), Maurício Eskudlark (PR) e Fernando Coruja (PMDB).

--

Assessoria da Bancada do PMDB

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar