Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2019 - 08h52min

Desembargador Rodrigo Collaço recebe a Comenda do Legislativo

Homenagem é indicação do deputado estadual Sergio Motta (Republicano)
Imprimir Enviar
FOTO: Leandro Oliveira

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Desembargador Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, foi um dos 40 homenageados com a Comenda do Legislativo Catarinense, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC).

A indicação de Collaço foi feita pelo deputado estadual Sergio Motta (Republicanos). “Esta homenagem envaidece o Poder Judiciário pelo tamanho reconhecimento. Tenho total respeito pela Assembleia, sempre muito bem tratado nesta Casa, com princípios republicanos. Fiquei muito orgulhoso por ser lembrado, principalmente por ser por indicação do deputado Sergio Motta, um deputado que aprendi a admirar e acompanho o trabalho. Ele honra os votos das pessoas que o elegeram”, resumiu.

Para o deputado, indicar Collaço para receber a Comenda do Legislativo é uma forma de valorizar o ilustre trabalho do presidente do Tribunal de Justiça, pois, a honraria destaca aqueles que praticaram ações para contribuir para tornar o Estado melhor. “Uma forma de reconhecimento a toda a sua trajetória em uma carreira ímpar e o trabalho exemplar que tem feito”, disse Motta.

A condecoração destaca personalidades e organizações que contribuíram para o engrandecimento social, cultural, político e econômico de Santa Catarina. O parlamento vai homenagear 30 pessoas e dez organizações. A sessão especial foi realizada nesta segunda-feira (25), às 19 horas, Plenário Osni Régis, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis.

Histórico
O Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Desembargador Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, nasceu em Florianópolis, no dia 16 de fevereiro de 1963. É filho de Márcio Luiz Guimarães Collaço e Astrid Tolentino de Carvalho Collaço. Casado com Daniela Cardoso e pai do Bernardo e da Isabela. Sua faculdade de Direito, cursou na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), concluindo em 1984. Em 1989, ingressou na carreira da magistratura.

Como juiz substituto, atuou na Capital Catarinense e na cidade de Urubici. Como juiz titular, atuou nas comarcas de Papanduva, Palmitos, Porto União, Chapecó, Joinville e Capital. 2009 foi o ano de sua remoção ao Tribunal de Justiça, quando assumiu como juiz de 2º grau. Nesta função atuou na Câmara Civil Especial (fev/09 a jun/10); 4ª Câmara de Direito Público (jul/10 a set/2012);4ª Câmara Criminal (desde set/2012 até hoje). Em sua carreira, atuou ainda como presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses entre os anos de 1999 e 2003, e presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros entre 2005 e 2007.

Jornalista Kênia Pacheco – SC 04580
Assessoria de Comunicação
(48) 99984-1799

Acompanhe Sergio Motta


Sergio Motta
Voltar