Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/05/2017 - 13h50min

Desde 2011 Saretta cobra do Estado melhorias no IGP e IML de Concórdia

Imprimir Enviar

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (11), o deputado Neodi Saretta (PT) relatou a precariedade do Instituto Geral de Perícias (IGP) e Instituto Médico Legal (IML) de Concórdia. Desde 2011 que o deputado solicita melhorias tanto na parte física quanto na de pessoal. Desde 2011 que venho cobrando do Estado melhorias na estrutura do IGP e IML e, agora, será necessário a construção de um novo prédio. A situação está tão precária que, além do espaço estar em péssimas condições de trabalho, também faltam profissionais", disse Saretta.

Há mais de trinta anos que o IML e o IGP funcionam no mesmo prédio em Concórdia e por causa da falta de manutenção a situação de se agravou tendo o banheiro interditado, obrigando os médicos, peritos e auxiliares fazer a troca de roupa na cozinha, falta material básico como luvas e mascaras que estão sendo adquiridas pelos próprios profissionais, equipamentos estão sucateados, falta espaço físico para atendimento e armazenamento de matérias.  "Os funcionários estão pedido socorro, pois a situação está insustentável", relatou o deputado.

Tendo em vista que o IML e IGP de Concórdia atendem vários municípios da região e constatando a urgência em melhorias, Saretta novamente fez indicações apelando ao Estado para que contrate mais  profissionais, pois não há perito atuando no momento, um se aposentou e outro está de licença saúde e, também, que seja construído um novo prédio.

Saretta lembrou que a construção da nova sede para o IGP/IML foi prevista na Lei Orçamentária do ano passado. "Juntando aos muitos apelos que tenho feito desde 2011, venho mais uma vez pedir empenho do Estado para resolver esta situação que se arrasta por anos. Medidas urgentes precisam ser tomadas em relação a estrutura física, aquisição de materiais e a falta de profissionais", finalizou Saretta.

Nas fotos algumas indicações feitas pelo deputado ao longo dos últimos anos.


 

 

Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)
Susana Rigo - Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar