Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/08/2017 - 18h01min

Deputados vão fazer visita ao Bosque da Agronômica

Imprimir Enviar

Os deputados que formam a Comissão de Finanças e Tributação da Alesc farão uma visita ao terreno conhecido como Bosque da Agronômica, na Beira-Mar de Florianópolis, ao lado da Casa da Agronômica.

Marcada para esta quarta-feira, às 10h30min, a visita foi marcada após a revelação de que no local possivelmente estavam sendo feitos cortes de árvores sem prévia autorização ambiental. “É uma área extremamente nobre, que merece ser preservada, sem esquecer de que chegou nesta casa legislativa um Projeto de Lei que trata da doação desta área para uma instituição financeira. Quer dizer que, mesmo com toda a questão de mobilidade urbana, ninguém está pensando que a Ilha não suporta este fluxo de veículos”, disse o deputado estadual Marcos Vieira, presidente da Comissão de Finanças e Tributação.

A sugestão da visita partiu da deputada estadual Luciane Carminatti, durante a reunião da Comissão, no último dia 23/08. No mesmo dia foram expedidos ofícios aos órgãos de controle e fiscalização ambiental, além do próprio governo do Estado para que também participem da visita.

No início do mês de agosto, o prefeito em exercício de Florianópolis João Batista Nunes e o vereador Jeferson Backer também denunciaram que estavam sendo realizados cortes de árvores sem autorização. “Vamos propor uma audiência pública para tratar do tema”, confirmou o vereador.

Visita ao Bosque da Agronômica
Quando: quarta-feira
Horário: 10h30min

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar