Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/03/2019 - 16h28min

Deputados trabalham unidos por obras nas serras da Rocinha e do Faxinal

Imprimir Enviar
Deputada Ada de Luca em reunião na Amesc

Ada De Luca pediu união de esforços

A deputada Ada De Luca (MDB) e demais deputados do extremo sul participaram na segunda-feira (11) da reunião da Associação dos Municípios do Extremo Sul (Amesc). As principais reivindicações foram a conclusão da Serra da Rocinha, que liga Timbé do Sul a São José do Ausentes, no Rio Grande do Sul, o reinício das obras da Serra do Faxinal e para tornar o hospital regional de Araranguá referência em ortopedia.

A deputada Ada De Luca fez questão de lembrar que as reivindicações do Extremo sul não são bandeiras partidárias e sim para toda uma população. Principalmente para alavancar o turismo na região dos canyons. “Vamos trabalhar e lutar para que as obras sejam concluídas para gerar emprego e renda para a região do Extremo sul.”

Segundo a deputada federal Geovania de Sá (PSDB), o orçamento para a conclusão das obras da Serra da Rocinha já está garantido pelo governo federal e a inauguração da obra está prevista para setembro de 2020.

O maior problema está na Serra do Faxinal. O prefeito de Morro grande, Claudionir Rocha, lembrou que a pavimentação da SC 290 trará desenvolvimento para a região, que hoje é a menos favorecida pelo governo federal e estadual.  Além disso, a falta de pavimentação complica o escoamento agrícola da região gaúcha e atrapalha o turismo.

O presidente da Amesc e prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, solicitou o empenho de todos para uma forte mobilização, principalmente para a Serra do Faxinal que tem um problema jurídico que precisa ser resolvido pela procuradoria do estado.

A bancada estadual do Sul do estado tem reunião marcada para esta semana e começará a cobrar ações do governo do estado.

Também presentes à reunião a presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, Carmen Zanotto (PPS), os deputados Volnei Weber (MDB), Luiz Fernando Vampiro (MDB), José Milton Scheffer (PP) e o representante do deputado Julio Garcia (PSD).

Voltar