Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/10/2019 - 17h53min

Deputados pressionam e ANTT suspende edital dos pedágios na BR-101 Sul

Imprimir Enviar
Deputado Felipe Estevão em reunião na ANTT, em Brasília

A união dos congressistas de Santa Catarina em Brasília (deputados federais e senadores), com deputados estaduais e prefeitos do Sul surtiu efeito. O grupo esteve em agenda com o presidente da ANTT, Mário Rodrigues Junior, nesta quarta-feira (16) à tarde. O executivo garantiu que a agência não vai publicar o edital de concessão dos 220 quilômetros da BR-101 Sul até que as lideranças do estado discutam o assunto com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, marcada para o dia 30 deste mês.

O deputado Felipe Estevão (PSL), que tem liderado forte mobilização contra o número de praças de pedágio propostas e os valores que pretendem cobrar dos usuários, foi a Brasília especialmente para esta agenda. E saiu animado e conclamando a união de todos os sulistas em torno desta bandeira. Ele gravou um vídeo ao lado do deputado federal Daniel Freitas (PSL/SC), que também tem atuado incansavelmente para evitar abusos na concessão da rodovia, logo após a reunião (nos anexos). Os dois saíram animados da reunião com o presidente da ANTT.

“Se tiver que discutir, ok, vamos rediscutir tudo, mas de forma justa. Mas só teremos êxito se for feito como em Palhoça. (A praça de pedágio) só saiu dali quando o povo foi para as ruas. Vamos voltar no dia 30 com um abaixo-assinado representando milhares de catarinenses,” conclamou Estevão, salientando que pelo link http://chng.it/NDX242JT qualquer cidadão pode se unir a esta causa nobre.


Fabian Lemos

Jornalista profissional – DRT-SC 01187 JP

48 9 9830-9943

Voltar