Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/03/2017 - 17h48min

Deputados e vereadores promovem debates sobre previdência em Chapecó

Imprimir Enviar
O primeiro debate aconteceu no Colatto e foi conduzido pela deputada Luciane FOTO: Carolina Timm/Assessoria

Na noite da última segunda-feira (20), foi realizado no bairro Colatto, na grande Efapi, em Chapecó, o primeiro de uma série de debates sobre o cenário político nacional e a  Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência que deve movimentar as comunidades de Chapecó nas próximas semanas. Cerca de 70 pessoas acompanharam o debate, que ocorreu no salão da comunidade. A iniciativa é idealizada pela deputada Luciane Carminatti (PT), pelo deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) e pelos vereadores Cleber Ceccon e Marcilei Vignatti.

A motivação surgiu com o grande interesse da população em entender o que está acontecendo em Brasília, sobretudo os projetos de reforma trabalhista e de reforma da previdência social, que devem ser votadas nos próximos meses na Câmara e no Senado.

Na Câmara Federal, o deputado Pedro exerce oposição ao governo e já declarou que seu voto será contrário a esses projetos. “Sem debate com a população, Temer está articulando projetos que destroem conquistas históricas dos trabalhadores”, define o deputado.

Em Chapecó, por proposição dos vereadores Marcilei e Cleber, no próximo dia 31 será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal para estabelecer um diálogo próximo com os chapecoenses e debater os principais pontos da PEC da Reforma da Previdência.

Na Assembleia Legislativa, a deputada Luciane também vem realizando intensa mobilização sobre esse tema. “O que está em jogo nesse momento é o nosso futuro, dos nossos filhos e dos que ainda estão por vir. As reformas propostas por Temer representam uma grave ameaça aos nossos direitos e um verdadeiro retrocesso social”, esclarece Luciane.

O próximo debate será realizado no bairro Cristo Rei, na noite de quinta-feira (23), a partir das 19 horas. 


 

ESTER KOCH DA VEIGA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
048 9911-0347
WhatsApp 049 9177 1112

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar