Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/04/2017 - 16h17min

Deputados e Fecam unem forças por causa municipalista

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare em reunião no gabinete do deputado Aldo Schneider, 1º vice-presidente da Casa

“Como municipalista convicto, acredito que precisamos atender com ainda mais atenção as cidades”, afirma Natalino Lázare

O vice-presidente da Alesc, deputado Aldo Schneider (PMDB), é mais uma liderança a manifestar apoio ao projeto que institui a Comissão Permanente dos Municípios no Parlamento Estadual. A proposta, que tem respaldo integral da presidente da Fecam, prefeita Adeliana Dal Pont (São José), tem a intenção de melhorar a comunicação entre os 295 municípios catarinenses e a Assembleia. A medida consta em uma indicação apresentada pelo deputado Natalino Lázare (PR). Ele e Adeliana foram recebidos, na manhã desta quarta-feira, 12, no gabinete de Aldo Schenider, quando o assunto foi debatido.

O vice-presidente da Casa informou que a proposta de Natalino consta no escopo do projeto de modernização do regimento interno da Alesc. Aldo Schneider é o presidente da Comissão Especial incumbida de reformular a legislação interna. Os diretores da Fecam, Celso Vedana e Juliana Gonçalves Plácido, também participaram da reunião.

“Contem com meu apoio. Essa questão será avaliada pelos membros da Mesa e depois deve ir a plenário,” adiantou Schneider.

Atendimento precário
"Vejo que esta será uma inovação no atendimento dos pleitos das cidades. Quando o prefeito ou vereador chega à Alesc, eles precisam ter uma estrutura adequada para atender suas demandas, sejam elas sobre encaminhamento para os gabinetes ou para resolução de problemas simples, como agendamentos em órgãos de governo. Como municipalista convicto, acredito que precisamos atender com ainda mais atenção as cidades, que são responsáveis por grande parte do crescimentos deste grande Estado e da nação", argumenta Natalino Lázare.

Para a presidente da Fecam, Adeliana Dal Pont, muitas vezes os projetos são aprovados, interferem na vida dos municípios, mas sequer são discutidos com os prefeitos e as Câmaras de Vereadores.

“Precisamos deste espaço para melhorar o diálogo e atuarmos em sintonia,” acrescenta ela.

 

Fabian Lemos
Jornalista profissional – DRT-SC 01187 JP
48 9830-9943

Voltar