Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/06/2016 - 16h33min

Deputados discutem a situação do Hospital São José com secretário da Saúde do Estado

Imprimir Enviar
Deputados da bancada do Sul em reunião com o secretário Kleinubing

Este foi o terceiro encontro da bancada do Sul, em uma semana, para tratar sobre a crise no hospital

Os deputados estaduais que compõem a bancada do Sul estiveram com o secretário de Saúde do Estado, João Paulo Kleinubing, nesta quarta-feira, 22/06, para discutir os problemas que afligem o Hospital São José. Este foi o terceiro encontro da bancada em uma semana, para levantar as informações referentes ao contrato e intermediar uma solução no encaminhamento de recursos para o maior hospital do sul do Estado.

O secretário informou que as pendências referentes ao contrato atual serão pagas gradativamente, descontando os valores pagos por meio jurídico. E disse que a discussão sobre a elaboração do novo contrato será feita após a reunião da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), nesta quinta-feira, 23/06, na questão da redistribuição dos recursos hospitalares. “Mesmo na crise, nós não podemos retroceder com a produção contratada”, enfatizou Kleinubing.

Ele reconhece a importância do Hospital São José para o sistema de saúde catarinense e disse que compartilha com os deputados da bancada do Sul a preocupação em equacionar os problemas da instituição.

Os parlamentares defendem um tratamento igualitário para a saúde, conforme o recebido em outras regiões do Estado. Um novo encontro será articulado após a reunião da CIB, e o recebimento das informações solicitadas para a Secretaria de Saúde.

A bancada é composta pelos deputados Cleiton Salvaro (PSB), José Milton Scheffer (PP), José Nei Ascari (PSD), Luiz Fernando Vampiro (PMDB), Ricardo Guidi (PSD), Rodrigo Minotto (PDT), Manoel Mota (PMDB) e Valmir Comin (PP).

 

Assessoria de Imprensa da bancada do Sul

Arilson Machado

Fernando Silveira

Filipe Casagrande

João Manoel Neto

Julia Zanatta

Kênia Pacheco

Allen Silva

Voltar