Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/06/2018 - 18h28min

Deputados aprovam projeto que institui a política estadual do Biogás

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa

Proposta foi apresentada pelo deputado Moacir Sopelsa (MDB) enquanto estava à frente da Secretaria da Agricultura e da Pesca

O projeto de lei prevê a criação do Programa Catarinense do Biogás (SC-Biogás), vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, visando promover os instrumentos necessários para a implantação por investidores privados de unidades produtoras de biogás nas mais diversas regiões catarinenses.

O projeto de lei incentiva várias ações, em diferentes níveis, para a consecução de seus objetivos sociais, ambientais e econômicos, fomentando ainda o associativismo para a implantação de empreendimentos voltados à produção e exploração de biogás e otimiza os benefícios econômicos através da preservação e a conservação do meio ambiente e da diversidade.

Segundo o deputado Moacir Sopelsa, com a medida o Estado busca transformar em energia os desejos de animais, especialmente suínos, aves e bovinos, traçando diretrizes para o adequado manejo econômico, através da implementação de uma nova cadeia produtiva economicamente viável sob as regras de mercado. “Agora que o projeto foi aprovado, é preciso que a Celesc e o governo do Estado sejam parceiros no sentido de possibilitar incentivos fiscais para projetos de sistemas e utilização de dejetos na transformação energia”, opina. A Secretaria da Agricultura e da Pesca, através de seus técnicos, o pessoal da Fatma e todos que estiveram envolvidos na elaboração do projeto precisam ser elogiados pelo excelente trabalho que realizaram, complementa Sopelsa.

 

Douglas Leandro Fortes

Assessoria de Imprensa Deputado Moacir Sopelsa

49. 99146 6159

Voltar