Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/04/2014 - 18h33min

Deputado Zé Milton recebe título de “Amigo do Hospital Bom Senhor Jesus dos Passos”

Imprimir Enviar

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense, o deputado estadual, José Milton Scheffer recebeu na semana passada o título “Amigo do Hospital Bom Senhor Jesus dos Passos”, em Laguna”.  Tal honraria foi cedida ao parlamentar pelos seus trabalhos e ações em defesa dos pequenos Hospitais e da saúde.

“O deputado José Milton ao longo de seu primeiro mandato têm demonstrado um grande empenho e carinho pela Saúde”, frisou a presidente da Associação Hospitalar, Regina Ramos, ressaltando o movimento Saúde + 10 e o apoio para a conquista do Aparelho de Alto Clave para a instituição, que é um dos equipamentos fundamentais para implantação da Unidade de Terapia Intensiva - UTI.

Para José Milton, é necessário avaliar o que mais pode ser feito em prol da saúde da população, diagnosticar as lacunas existentes no sistema público de saúde e quais as ações necessárias para a sua melhoria. 

“Sabemos que a baixa remuneração do SUS, tem ocasionado a crise nos nossos hospitais. Porém, enquanto o governo federal não acata o projeto de lei para ampliar o seu repasse e nem reajusta a Tabela SUS, precisamos criar subsídios que auxiliem a saúde”, frisou o parlamentar, que na última semana esteve com a Federação e Associações dos Hospitais reunido na Celesc, para tratar da renegociação das dívidas e apresentar uma proposta de isenção do pagamento das despesas oriundas do consumo de energia elétrica às entidades assistenciais de saúde e mantenedores de Hospitais Filantrópicos que prestam serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde - SUS. Segundo o parlamentar a ideia é criar uma forma de subsídio do Governo do Estado, para suprir esses gastos.

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação -  Gabinete Deputado José Milton
(48) 9956.0983 - 3221.2671
www.deputadojosemilton.com.br

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar