Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/02/2013 - 17h06min

Volnei Morastoni e Pastoral da Saúde na luta pela ampliação de recursos para a saúde pública

Imprimir Enviar
Volnei Morastoni reunido com Marilda Souza Velho e Iva Ilsen Pfeifer Perottoni

O deputado Volnei Morastoni (PT) esteve reunido hoje (27) de manhã, em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), com Marilda Souza Velho e Iva Ilsen Pfeifer Perottoni, da coordenação Estadual da Pastoral da Saúde, que pertence à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Regional Sul 4).
 

O objetivo da reunião foi de convidar a Pastoral da Saúde para participar do encontro que será realizado no dia 5 de março, com início às 10h, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright no parlamento. O evento será para avaliar os resultados obtidos na coleta de assinaturas necessárias (1,4 milhão no país) para encaminhar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que determine em 10% da receita bruta os investimentos mínimos da União para o setor da saúde pública. No encontro, serão discutidas novas estratégias para intensificar, ainda mais, a coletas das assinaturas.
 

No estado, entidades governamentais, movimentos sociais e entidades de classe - empresariais, eclesiásticas e sindicais, além dos conselhos regionais profissionais estão envolvidos nesta ação. 
Para Morastoni, a Pastoral da Saúde é uma instituição parceira importante na coleta de assinatura.

Outras ações
No dia 06 março acontecerá uma marcha nacional de trabalhadores a Brasília, integrando seis centrais sindicais e movimentos sociais, onde, à tarde, na terceira plenária nacional do movimento, estará em pauta Saúde+10; nome dado ao movimento nacional para a coleta de assinaturas e criação da Lei.
 

No dia 10 de abril, na semana de comemoração ao dia (07) mundial da saúde, acontecerá o ato nacional em defesa da saúde pública, onde as entidades envolvidas pretendem entregar ao Congresso Nacional a Lei de Iniciativa Popular, com as assinaturas coletadas.

 

Voltar