Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/11/2012 - 17h26min

Deputado Venzon pede reforço policial para Brusque

Venzon e vereadores solicitam 20 novos soldados para o município
Imprimir Enviar
Vereador Pipoca pediu que Venzon articule a vinda de novos policiais para a cidade

O deputado Serafim Venzon (PSDB) está articulando uma audiência entre o secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba, vereadores de Brusque e entidades do município. O grupo brusquense reivindica reforço no efetivo policial do 18º Batalhão de Polícia Militar do município. A reunião deve acontecer até o final da próxima semana.
O vereador Edson Rubem Müller, o Pipoca, visitou o deputado Serafim Venzon, na tarde desta quarta-feira (28), e entregou um documento em nome da Câmara de Vereadores. O ofício solicita um reforço de 20 homens para Polícia Militar. O atual efeito é formado por cerca de 95 PMs, que além de Brusque, atende também demandas de Guabiruba e Botuverá. “A população tem nos pressionado devido ao aumento na criminalidade. O atual efetivo deve ficar ainda mais reduzido com a aposentadoria de PMS. Os novos soldados trariam mais segurança à nossa cidade, que hoje já ultrapassa 110 mil habitantes. É necessário um reforço policial urgente”, afirma.
Venzon e os vereadores vão pedir o remanejamento de 20, dos 400 novos policiais, que devem se formar nesta sexta-feira. “A formação de novos soldados faz parte de esforços da Polícia Militar para recompor o efetivo, já que muitos soldados estão chegando à aposentadoria, enquanto a população do estado vem crescendo, aumentando também a criminalidade e a demanda por segurança”, explica o deputado.

Voltar