Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/11/2017 - 10h54min

Deputado Venzon homenageia reitor da FURB

Imprimir Enviar

O deputado estadual Serafim Venzon (PSDB), vai homenagear, com a Comenda do Legislativo Catarinense, o professor João Natel Pollonio Machado, reitor da Universidade Regional de Blumenau. A honraria é concedida, anualmente, como reconhecimento a pessoas que desempenham funções relevantes, com destaque por seu compromisso social e empreendedorismo em favor do Estado.

Prof. João Natel Pollonio Machado nasceu na cidade de Criciúma. É formado em medicina pela Universidade Federal do Paraná e fez residência médica em Neurologia. É mestre em Ciências Médicas e doutor em Neurologia. Dedicou grande parte da carreia ao ensino. Desde 1995 é professor universitário da Furb, lecionando nos cursos de graduação de Medicina e Fisioterapia.

Também é Membro da Academia Brasileira de Neurologia, da American Academy of Neurology e pelos trabalhos em neuropatia periférica foi agraciado, em 2002, com o prêmio de Mérito Cientifico da Associação Catarinense. Foi eleito reitor da Furb em 2010 e reeleito para o segundo mandato, que segue até 2019. Por toda sua contribuição na educação e pesquisa, foi escolhido pelo deputado Serafim Venzon para ser um dos 40 homenageados com a Comenda do Legislativo.

A Sessão Solene para entrega da Comenda do Legislativo Catarinense será realizada no dia 20 de novembro, às 19h, no Plenário da Assembleia Legislativa.

O que é a comenda
A comenda é a maior honraria concedida pelo Legislativo catarinense. O título é outorgado às pessoas, empresas ou entidades que se destacam e realizam ações relevantes durante o ano. A honraria foi instituída pela Resolução nº 02/08, que unifica as homenagens concedidas pelo Legislativo estadual. Cada deputado pode indicar uma pessoa ou empresa para receber a homenagem.

--

Assessoria de Imprensa
Ana Maria Leal da Veiga
Deputado Estadual Serafim Venzon
(48) 9633-4105
(48) 3221.2717

 

Voltar