Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/12/2017 - 11h02min

Venzon destina R$ 200 mil para Tijucas, recursos serão utilizados na educação

Imprimir Enviar

O deputado estadual Serafim Venzon (PSDB) destinou R$ 200 mil para Tijucas através das emendas impositivas. Os recursos serão investidos na educação. A previsão é que a verba seja repassada ao município ainda no primeiro trimestre de 2018.

Cada deputado estadual pode destinar parte de sua cota parlamentar aos municípios de sua escolha. Venzon contemplou Tijucas com o recurso, que pode ser utilizado para a construção, ampliação, ou reforma de unidades escolares. Em conversa com Venzon, o prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha, manifestou o desejo da construção de uma creche na localidade de Nova Descoberta. “É uma comunidade que precisa e que tenho grande afinidade. Sei que Tijucas é uma cidade em constante crescimento e que precisa ampliar a oferta de vagas em creches, por isso priorizei esta área”, afirma Venzon.

Além das verbas da emenda impositiva, os deputados estaduais também poderão mandar recursos do FUNDAM (Fundo de Apoio aos Municípios) para as prefeituras. O deputado Serafim Venzon também vai destinar parte de sua cota para Tijucas. Desta vez, os recursos serão para calçamento de estradas.

"Vamos definir em conversa com o prefeito e com o presidente do PSDB local, Thiago Peixoto, as ruas que vamos contemplar”, adianta Venzon. Os recursos do FUNDAM devem ser liberados no ano que vem.

No Vale do Rio Tijucas, além de Tijucas, as cidades de Canelinha e Major Gercino também foram contempladas com as emendas impositivas de Venzon.

 

Voltar