Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/07/2016 - 18h24min

Vampiro destina recursos para o Ambulatório de Feridas de Criciúma

Imprimir Enviar
Deputado Luiz Fernando Vampiro na inauguração em Criciúma

Mais de 100 mil reais de subvenção parlamentar foram utilizados para aquisição de curativos

A comunidade de Criciúma recebeu mais um espaço para tratamento de saúde. O Ambulatório de Feridas foi inaugurado na Unesc, com objetivo de atender as pessoas com feridas complexas provenientes da Rede de Atenção em Saúde do município.

O deputado Luiz Fernando Vampiro (PMDB) destinou mais de 100 mil reais de sua subvenção parlamentar para aquisição dos curativos iniciais, em parceria com o governo do Estado. “Cada real investido na saúde é sinônimo de um melhor tratamento e mais qualidade de vida para a população”, ressalta.

Na região de Criciúma, dos 200 pacientes diagnosticados com feridas, metade tem feridas complexas, que requerem cuidados especiais, com orientações e métodos específicos.  É considerada ferida, toda interrupção da integridade e das funções dos tecidos do corpo. Elas podem ser agudas ou crônicas. A cicatrização envolve um processo complexo de eventos celulares e bioquímicos e, qualquer falha, pode resultar no retardo do fechamento da lesão.

O secretário de Saúde do município, Vitor Benincá, comentou que a união de duas instituições que trazem o mesmo propósito, de melhorar a vida da população, fortalece o SUS (Sistema Único de Saúde). “É por meio de atitudes como essa que nós vamos conseguir atender a comunidade. Esse serviço é único, não se encontra esse tipo de atendimento na rede particular, e nós temos o Ambulatório de Feridas para a nossa população, de forma gratuita”, disse.


 


Filipe Casagrande
Assessoria de Imprensa
Dep. Luiz Fernando Vampiro
(48) 9985.5930

Voltar