Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/06/2016 - 16h51min

Deputado Vampiro cobra agilidade na instalação do Centro de Inovação em Criciúma

Imprimir Enviar
Deputado Luiz fernando Vampiro e o secretário Carlos Chiodini

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável informou que há recursos, mas falta vencer os entraves burocráticos

O atraso na licitação para o início das obras do Centro de Inovação, em Criciúma, levou o deputado Luiz Fernando Vampiro (PMDB) a cobrar do secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, agilidade na tramitação do processo. O apelo do deputado foi feito ao secretário nesta terça-feira, 21/06, na Assembleia Legislativa.

O secretário informou que está tratando junto a prefeitura sobre a liberação das licenças e do projeto. Mesmo sem confirmar uma data para o lançamento do edital de licitação em Criciúma, ele garantiu que a obra será licitada durante o governo de Raimundo Colombo. “Já temos os recursos garantidos dentro do programa Pacto Por Santa Catarina. Só falta vencermos os entraves burocráticos”, declarou.

De acordo com o deputado Vampiro, desde o lançamento do projeto do Centro de Inovação, com um evento em março de 2014 na Associação Empresarial de Criciúma, pouca coisa avançou. “Este Centro é uma oportunidade de fortalecer a infraestrutura de inovação e empreendedorismo na nossa região, impulsionando o desenvolvimento da economia catarinense”, comentou.

O valor da obra na região foi orçado, inicialmente, em R$ 7,6 milhões para o prédio de 3.800 metros quadrados. Além de Criciúma, outros 11 municípios catarinenses receberão os edifícios-sedes: Blumenau, Florianópolis, Joinville, Chapecó, Joaçaba, Itajaí, Tubarão, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Lages e Brusque. 


 


Filipe Casagrande
Assessoria de Imprensa
Dep. Luiz Fernando Vampiro
(48) 9985.5930

Voltar