Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/05/2015 - 11h03min

Deputado Valduga se preocupa com preservação e uso racional da água

Imprimir Enviar
Deputado Cesar Valduga

O deputado Cesar Valduga (PCdoB) protocolou na Assembleia Legislativa dois projetos relacionados ao uso consciente da água. Um deles, o PL 118/2015, torna obrigatória a fixação de advertência sobre a utilização racional da água nos prédios públicos do Estado de Santa Catarina. Os cartazes ou placas deverão ser fixados em local de destaque e de maior circulação e, em especial, nas unidades escolares, esportivas e de saúde.

Já o PL 115/2015 institui a Semana Estadual do Uso Consciente da Água no Estado. O projeto indica que esta deve ser realizada anualmente na semana que compreende o dia 22 de março, Dia Mundial da Água.

Segundo o deputado, a Semana Estadual do Uso Consciente da Água tem por objetivo a realização de atividades com a finalidade de assegurar à atual e às futuras gerações a disponibilidade de água, em padrão de qualidade adequado aos respectivos usos; garantir a utilização racional e integrada dos recursos hídricos com vistas ao desenvolvimento sustentável; mitigar os efeitos decorrentes de eventos hidrológicos críticos de origem natural; promover a adequada gestão dos recursos hídricos nas diversas regiões do Estado e integrar a gestão das bacias hidrográficas com a dos sistemas estuarinos e zonas costeiras.

Voltar