Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/02/2015 - 10h47min

Deputado Valduga participa de reunião ampliada da Fenatema

Imprimir Enviar

Nesta quarta-feira (11), o deputado Cesar Valduga participou da abertura da Reunião Ampliada da Fenatema (Federação Nacional dos Trabalhadores em Energia, Água e Meio Ambiente), que está sendo realizada em Florianópolis, com a participação de representantes de diversos sindicatos filiados de todo o país. O deputado se colocou novamente à disposição da categoria, com a qual já tem um histórico de participação.

O objetivo do encontro, segundo o presidente da Fenatema, Eduardo Annunciato, é planejar e discutir as linhas de ações da entidade para o ano de 2015. A Federação representa cerca de 70 mil trabalhadores do setor. “É um número significativo de trabalhadores a ser bem representado e instruído, e nós estamos aqui para construir um Brasil melhor para os nossos trabalhadores”, expôs.

O presidente da Agesan (Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina), Sergio Grando, lembrou que apenas 0,3% da água existente no mundo é potável, e 12% desse percentual está no Brasil. Mesmo assim, enfrentamos problemas com falta de água. Eduardo falou sobre a energia, que também passa por problemas no país. A Reunião Ampliada também tem por propósito pensar soluções e a situação dos trabalhadores do setor diante dessa realidade, assim como o enfrentamento das dificuldades sem que haja perdas de direitos.

A questão dos direitos trabalhistas também foi abordada pelo superintendente regional do trabalho de Santa Catarina, Luiz Miguel Vaz Viegas. Ele recordou rapidamente a história de luta dos trabalhadores no Brasil, destacando a necessidade de continuar trabalhando para garantir direitos e conquistar novos, ampliando os espaços de representação, como no Congresso Nacional.

Valduga ressaltou que seu mandato será construído e composto junto aos movimentos sindicais e sociais, com os quais manterá diálogo constante. “Queremos estar junto e levar as pautas dos movimentos sociais para a Assembleia Legislativa, buscando assim melhorias para a nossa população e para nosso Estado”, declarou o deputado.

Mariane Kerbes
Assessoria de Imprensa Deputado Valduga
(49) 9972-6187
(48) 9835-6626 
(48) 3221-2849 

Voltar