Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/03/2015 - 14h51min

Deputado Valduga ouve demandas da Defensoria Pública da União em SC

Imprimir Enviar
Deputado Cesar Valduga em visita à Defensoria Pública da União (DPU) em Santa Catarina

Hoje pela manhã o deputado Cesar Valduga (PCdoB) realizou uma visita à Defensoria Pública da União (DPU) em Santa Catarina, sendo recepcionado pelo defensor público chefe da unidade de Florianópolis, Gabriel Faria Oliveira, pelo defensor público chefe substituto, Victor Hugo Brasil, e pela defensora pública Mariana Döering Zamprogna. Eles apresentaram a estrutura da DPU, o trabalho que é realizado no Estado e as demandas para 2015.
Entre os assuntos abordados durante a visita, os defensores públicos falaram sobre a Emenda Constitucional nº 80/2014, a qual prevê que até 2022 deverá haver ao menos um defensor público federal em todos os locais que contarem com uma sede da Justiça Federal. No Estado, as cidades que contam com sede da Justiça Federal são Chapecó, Criciúma, Blumenau, Lages, Joaçaba, Itajaí, Brusque, Mafra, Caçador, São Miguel do Oeste, Tubarão e Laguna.
Nesse sentido, a DPU em SC está trabalhando para abrir novas unidades em todas as regiões do Estado. Gabriel informou que hoje há unidades em Florianópolis e Joinville, ressaltando a necessidade de se abrir novas unidades, especialmente no Oeste do Estado, e solicitou o apoio do deputado.
Segundo Gabriel, a DPU realizou 55.460 atendimentos no ano passado. No país, foram 1,66 milhão de atendimentos. “Mesmo estando presentes em apenas duas cidades catarinenses os defensores públicos do nosso Estado já conseguiram realizar mais de 50 mil atendimentos a pessoas que não teriam acesso à justiça de forma particular. Com certeza a DPU tem nosso apoio para a ampliação de sua atuação em Santa Catarina”, expôs Valduga.

Voltar