Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/09/2019 - 17h07min

Deputado trata da estadualização do Porto de Laguna em Brasília

Imprimir Enviar
Deputado Felipe Estevão
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O terminal lagunense, que já foi pujante, segue praticamente paralisado e sem anteder às demandas dos pescadores catarinenses

O deputado Felipe Estevão (PSL), presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa, segue acreditando no processo de estadualização do Porto Pesqueiro de Laguna. Nesta terça-feira (17), o parlamentar tem agenda na Secretaria Nacional dos Portos, ligada ao Ministério da Infraestrutura, em Brasília, para cobrar o andamento das questões burocráticas.

O terminal lagunense, que já foi pujante, segue praticamente paralisado e sem anteder às demandas dos pescadores catarinenses, que precisam descarregar o pescado nos Portos de Itajaí ou de Rio Grande, no estado vizinho.

Na Capital Federal nesta terça, Felipe Estevão também tratará de outras demandas, como a reabertura do Hospital Senhor Bom Jesus Passos, de Laguna.

Estado quer
O governador Carlos Moisés da Silva já deu o sinal verde para a estadualização do porto, assim como a direção da SC Par, na pessoa do diretor da autarquia, Gustavo Salvador, o Batoré. Estevão também  esteve anteriormente em São Paulo e Brasília com dirigentes da Companhia Docas de São Paulo (Codesp), órgão federal que administra o terminal catarinense. E convenceu a diretoria da Codesp a repassar o controle do Porto Pesqueiro ao governo de Santa Catarina.

A estadualização do terminal lagunense foi uma das primeiras bandeiras empunhadas pelo deputado Felipe Estevão assim que ele assumiu o mandato, em fevereiro deste ano.

“Seguimos nessa luta. Estou confiante que vamos superar todos os obstáculos para comemorarmos mais esta conquista,” assinala Estevão, salientando que há expectativa, no médio prazo, de geração de até 1,5 mil empregos com a retomada das atividades e a posterior reforma da estrutura do porto. O deputado também já tratou deste projeto, de revitalização do terminal, com o governador Carlos Moisés da Silva.

 



Fabian Lemos

Jornalista profissional – DRT-SC 01187 JP

48 9 9830-9943

Voltar