11:30 Nossa Saúde

10/09/2019 - 12h26min

Deputado Sopelsa recebe título de Cidadão Honorário de Imbuia

Com a presença de lideranças e  o auditório da Câmara de Vereadores lotado, o deputado Moacir Sopelsa (MDB) recebeu o título de cidadão imbuiense pelos relevantes serviços prestados ao município. A proposição para a concessão da honraria foi apresentada pelo vereador Lorival Arnold e aprovada por unanimidade. Ao justificar a homenagem, o vereador destacou o trabalho de Sopelsa como parlamentar e  secretário de estado da agricultura na liberação de calcário, sementes de milho, máquinas, equipamentos (para associações de agricultores) e recursos para infraestrutura (obras de calçamento no município). “Sempre nos atendeu muito bem, se prontificou a ajudar e cumpriu os compromissos. Ninguém como ele nos atendeu tão bem. Foi a pessoa que precisávamos para ajudar a agricultura de Imbuia”, resumiu.

O deputado Moacir Sopelsa iniciou falando de gratidão “uma coisa boa na vida da gente é a gratidão às pessoas”. Emocionado falou da relação com a família, lembrando dos conselhos do pai, Faustino, quando decidiu ser candidato a vereador em Concórdia “não prometer o que não possa cumprir e quando eleito ter a consciência que vai dividir a vida em família para viver para as pessoas, dar atenção a todos”. Ainda falando da relação com a família Sopelsa ressaltou a importância da esposa, na vida dele “Eu tenho três filhas, como minha vida pública começou muito cedo, praticante não vi crescerem, eu tenho a felicidade de ter uma mulher, a Valentina que sempre me acompanhou, em todas as minhas andanças”, pontuou.

O parlamentar reforçou o compromisso de trabalho pela agricultura de Santa Catarina, enfatizando que atender a agricultura é atender ao comércio e a indústria. “Se não tem agricultura, não tem indústria e não tem alimento; e se nós não temos alimento não temos saúde. Precisamos nos convencer que a agricultura é a base da agricultura de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo”, sentenciou.

Ao finalizar o discurso de aproximadamente 15 minutos, Sopelsa agradeceu a todos os presentes “muito obrigado! A política faz amigos, é uma alegria que não tem tamanho você conquistar amizades leais, amigos sinceros que a gente conquista. E esta demonstração que vocês estão me dando é uma amizade que eu não posso esquecer. Por isso, à Câmara de Vereadores, muito obrigado. Quero agradecer a todos pelo voto de confiança em receber o título de cidadão imbuiense. Vocês podem contar comigo, quero estar sempre junto e que Deus me dê saúde para continuar atendendo a todos como eu sempre fiz”.

Acompanhe Moacir Sopelsa

Moacir Sopelsa