Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/03/2017 - 15h24min

Deputado solicita credenciamento do Hospital Regional de Araranguá para tratamento de quimioterapia

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto

O deputado Rodrigo Minotto (PDT) protocolou nesta terça-feira (7) uma indicação solicitando ao governador Raimundo Colombo e ao secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, a habilitação e o credenciamento do Hospital Regional de Araranguá para fornecer tratamento de quimioterapia nos municípios da Amesc.
Atualmente o Hospital Regional, considerado de médio porte, atende a pacientes de 15 municípios da região do Extremo Sul catarinense, abrangendo uma população de mais de 180 mil pessoas. “Os pacientes destes municípios que necessitam de atendimento e tratamento para neoplasia maligna têm que se deslocar para Criciúma ou Florianópolis, passando por necessidades das mais variadas ante a falta de estrutura, como hospedagem e alimentação, para a continuidade do tratamento”, explica o parlamentar na justificativa.
O hospital é referência no Sul do Estado, com uma área construída de 14 mil metros quadrados, 100 leitos de internação nas clínicas médica, cirúrgica, pediátrica e obstétrica, 10 leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto Tipo II, 6 leitos para internação com Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS), centro obstétrico com 1 sala de parto normal, centro cirúrgico com 3 salas, ambulatório com 6 consultórios médicos e pronto-socorro com 6 leitos de observação adultos e 3 leitos de observação pediátrica.
“O hospital tem condições e está disposto a ampliar o atendimento se houver a habilitação e o credenciamento. Isso significará um avanço no tratamento do câncer. Vamos discutir o assunto já na quinta-feira (9) em audiência com o secretário de Saúde, e esperamos que o Vale do Araranguá receba esse atendimento o mais breve possível”, afirma o deputado Rodrigo Minotto.
 

Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 9 8406-6695

 

 

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar