Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/11/2016 - 12h28min

Deputado Silvio Dreveck homenageia atleta Ricardo Pscheidt na Alesc

Imprimir Enviar
Deputado Silvio Dreveck

O atleta catarinense de Mountain Bike Ricardo Pscheidt foi escolhido pelo deputado Silvio Dreveck (PP) para receber a Comenda do Legislativo Catarinense neste ano, a mais alta honraria do parlamento. A homenagem será realizada na segunda-feira (21), às 19h, no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Sobre o atleta
Ricardo Alexandre Pscheidt é atleta catarinense de Mountain Bike (MTB). Natural de São Bento do Sul, Pscheidt começou a competir em 1995 aos 14 anos de idade e logo passou a ter resultados expressivos. Venceu pela primeira vez o Campeonato Catarinense de MTB em 2003 e, em 2006, consagrou-se Campeão Brasileiro da categoria.

Ao longo de sua carreira, Pscheidt participou de importantes competições nacionais e  internacionais, incluindo Pan-Americanos e Sul-Americanos de MTB, Jogos Sul-Americanos, Jogos Pan-Americanos e Mundiais em diversos países como Alemanha, Itália, Austrália, Estados Unidos e Canadá.

Entre os prêmios conquistados, é tricampeão brasileiro de Cross Country (XCO), campeão brasileiro de Marathon (XCM), nove vezes campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina - sendo seis consecutivas, tetracampeão da Volta a SC em MTB, campeão da Copa Internacional de MTB e medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos de Mar Del Plata.

Em 2016 teve papel fundamental com os pontos que conseguiu em provas internacionais para que o Brasil conquistasse inéditas duas vagas na prova masculina das Olimpíadas do Rio 2016, na qual participou como atleta reserva. Neste mesmo ano, foi selecionado para conduzir a tocha olímpica em sua passagem por Santa Catarina.

Ricardo Pscheidt é atleta permanente da seleção brasileira de XCO há 15 anos. Atualmente encontra-se no segundo lugar entre os brasileiros no ranking internacional da modalidade.

 

 

Rodolfo Espínola
Assessoria de imprensa do deputado Silvio Dreveck

www.silviodreveck.com.br
facebook.com/silviodreveck
twitter.com/deputadosilvio
instagram.com/silviodreveck
www.flickr.com/silviodreveck

(48) 9845-8577

Voltar