Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/05/2016 - 18h39min

Deputado Silvio Dreveck enaltece decisão de limitar o gasto público

Imprimir Enviar
Deputado Silvio Dreveck

Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o líder do governo, deputado Silvio Dreveck (PP), elogiou a decisão do Ministro da Fazenda em propor um teto para os gastos públicos. A proposta foi anunciada nesta terça-feira (24).

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) prevê que a alta das despesas públicas não poderá superar a inflação do ano anterior. “A medida evita que os gastos públicos tenham aumento real. Despesas altas comprometem a receita, dificultam a prestação de serviços para a população e reduzem a capacidade de investimentos indispensáveis para fazer o Brasil voltar a crescer”, afirmou o deputado Silvio Dreveck. A estimativa é de redução das despesas públicas entre 1,5% e 2% em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) nos próximos três anos.

Dreveck ainda ressaltou que é preciso enfrentar os desafios e dar continuidade nas demais reformas necessárias, como a tributária, trabalhista e previdenciária. Uma das defesas do parlamentar é o incentivo às parcerias público-privadas. “É preciso dar celeridade nos programas de concessão na área da infraestrutura para que o Governo possa ser capaz de atender às demandas da Educação, Saúde e Segurança. Em Santa Catarina, esperamos em breve deliberar dois projetos para fortalecer esta parceria com o setor privado.”, concluiu o deputado.



Rodolfo Espínola
Assessoria de imprensa do deputado Silvio Dreveck
rodolfo@silviodreveck.com.br
MTB 0005578/SC

www.silviodreveck.com.br
http://www.facebook.com/silviodreveck

 

(48) 9845-8577
(48) 3221-2729


 

Voltar