Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/05/2019 - 10h26min

Sergio Motta promove palestra “Como Superar a Automutilação”

Imprimir Enviar
Deputado Sergio Motta promove palestra “Como Superar a Automutilação”. Foto: assessoria parlamentar.

Em comemoração e reflexão ao Dia da Consciência Jovem, o deputado Sergio Motta (PRB) promoveu, nesta quinta-feira (02), uma palestra na Assembleia Legislativa com o objetivo de prevenir e sobretudo alertar sobre o perigo que os jovens enfrentam com a automutilação.

A palestrante Neusa Rodrigues, que é médica psiquiatra, cardiologista e perita médica em psiquiatria, abordou o tema detalhando como funciona a automutilação e os cuidados necessários para prevenção. “O assunto pode ser chocante, porém hoje temos uma oportunidade maravilhosa de lidar com o desconhecido, e estar preparado com uma situação no futuro. É de extrema importância a presença dos pais nessa fase do amadurecimento, o cuidado e a proteção para evitar ao máximo a exposição de situações desnecessárias.” disse Neusa.

Para o deputado Sergio Motta, que também é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a informação é o melhor meio de combater e prevenir. “O assunto é complexo, mas é o que muitos jovens e adolescentes tem sofrido literalmente na pele nos dias de hoje, para esconder uma dor ou um trauma, eles se mutilam, alguns casos chegam até ao suicídio. Trata-se de um assunto de saúde pública nacional e o melhor meio para combatermos esse mal é através da disseminação da informação, seja através de palestras, como esta que estamos promovendo, redes sociais ou outros meios de comunicação.” destacou o deputado.

 

Leandro Oliveira
Publicitário / Ass. Parlamentar
Facebook: www.fb.com/LeandrofOli
Twitter: www.twitter.com/LeandrofOli
Whats: (48) 99686.8215

Acompanhe Sergio Motta


Sergio Motta
Voltar