Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/04/2013 - 17h37min

Deputado Serafim Venzon homenageia idealizador da campanha “Gabriel Social

Imprimir Enviar

O deputado Serafim Venzon (PSDB) homenageia, com ato parlamentar solene, o dentista Felipe Damerau Ouriques, idealizador da campanha “Gabriel Social”.  O evento será realizado na próxima quarta-feira, dia 10, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.  O ato é um reconhecimento ao trabalho voluntário prestado pelo odontólogo.

O projeto “Gabriel Social” teve início em julho de 2012, depois que Felipe atendeu Gabriel Victor do Nascimento Garcia, 8 anos, portador da síndrome de Teacher-Collings, uma doença rara que afeta a formação dos ossos da face, no Núcleo de Atendimento a Pacientes com Deformidades Faciais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O dentista se sensibilizou com o caso e promoveu uma campanha, com repercussão estadual, que arrecadou R$ 78 mil para cirurgia do menino. Para o deputado Serafim Venzon, atitudes como esta devem ser valorizadas. “Dr. Felipe foi além do problema bucal, se preocupou com toda questão de saúde de Gabriel. É de profissionais assim que precisamos”, elogia.  Venzon também destaca a atitude altruísta do dentista. “Na época ele era estudante e já demonstrou preocupação com a causa social”, afirma.

Felipe destacou outras pessoas que auxiliaram em toda a campanha e que vão receber uma moção de louvor, das mãos do deputado. Os demais homenageados são Adriana Piazza, Laine Valgas, Eveline Orth, Walter Koerich e Ernesto Francisco Damerau.

O quê: Ato Parlamentar Solene em homenagem ao dentista Felipe Damerau Ouriques,
Aonde: Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Quando: 10 de abril, quarta-feira.
Horário: 19h

Ana Maria Leal da Veiga
Jornalista / Assessoria de Imprensa Deputado Serafim Venzon
(48) 3221.3075

Voltar