Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/12/2018 - 15h46min

Deputado Saretta lamenta interrupção da queda da desigualdade no Brasil

Imprimir Enviar

O deputado estadual Neodi Saretta (PT/SC) lamentou que, pela primeira vez nos últimos 15 anos, a redução da desigualdade de renda parou no Brasil, e também a renda das mulheres retrocedeu em relação aos homens. Ele se referiu às informações do relatório anual da Oxfam Brasil, lançado na semana passada. “O levantamento aponta ainda estagnação na equiparação de renda entre mulheres e homens e entre negros e brancos”, destacou.

Segundo a Oxfam, em 2017, o Brasil tinha 15 milhões de pessoas pobres – que sobrevivem com uma renda de US$ 1,90 por dia (pouco mais de R$ 7, segundo critério do Banco Mundial). “Houve um crescimento de 11% em relação a 2016”, acrescentou Saretta.
O deputado afirmou que nos últimos anos as ações adotadas foram equivocadas, na contramão do que havia sendo feito, que eram políticas de inclusão social, melhoria de renda, diminuição da desigualdade e combate à pobreza. “E não temos perspectivas de retomada, a menos que tenhamos programas voltados para os que mais precisam e para o desenvolvimento econômico e social do país”, disse.


--
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar