Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/11/2012 - 17h20min

Deputado Saretta destaca programas federais e a necessidade de mais investimentos na saúde

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta (PT) - Foto: Solon Soares

Investir na melhoria e eficiência dos serviços de saúde é passo indispensável para o Brasil alcançar o efetivo desenvolvimento. A avaliação é do deputado Neodi Saretta (PT), que em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (07) enfatizou a necessidade urgente de União, Estado e Municípios destinarem mais recursos ao setor. “Esta é uma discussão que temos feito com certa frequência e volta agora com o movimento de greve dos servidores da saúde que reivindicam melhores condições de trabalho e remuneração”, disse.
O parlamentar falou dos programas federais que representam avanços importantes no atendimento da população que recorre aos serviços públicos de saúde, a exemplo do Saúde da Família e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS). “Mas entendemos que é preciso avançar um pouco mais, e em Santa Catarina mais ainda, para além dos 12% constitucionais. Assim como, não é suficiente para os municípios aplicar apenas os 15% conforme previsto na Constituição”, argumentou.
O deputado destacou a ação Ministério da Saúde, por meio do programa Brasil Sorridente, que está repassando ao Estado R$ 450 mil para a implementação de mais cinco Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD), totalizando 78 unidades. Conforme informou, serão contemplados os municípios de Anchieta, Descanso, Lajeado Grande, Paial e Riqueza. “É uma ação importante para ampliar e facilitar o acesso da população ao tratamento dentário pelo SUS”, diz.
Santa Catarina também aderiu ao programa Crack é Possível Vencer, que reúne um conjunto de medidas para enfrentar o crack e outras drogas. De acordo com Saretta, o Governo Federal vai repassar ao Estado R$ 56 milhões para investir em diversas ações até 2014.

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar