Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/09/2017 - 15h30min

Deputado Rodrigo Minotto pede união de forças para ativar Banco de Olhos

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto

O Banco de Olhos de Criciúma foi inaugurado no dia 28 de dezembro de 2016, mas em nove meses não captou nenhuma córnea. O assunto foi tratado na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (27) pelo deputado Rodrigo Minotto (PDT). Segundo o parlamentar, o local não funciona por várias razões.
“Pela burocracia que atrapalhou e que, muitas vezes, é usada como desculpa quando não se quer fazer o que deve ser feito. Pela falta de recursos financeiros e pela falta de definição da equipe que iria trabalhar no projeto. Na verdade, são muitas as razões pelas quais o Banco de Olhos que irá atender nossa região sul nunca funcionou”, explicou Minotto.
Para o deputado, nenhuma justificativa é maior que a felicidade de uma pessoa que volta a enxergar. “Minha proposta, ao colocar esse assunto aqui na Assembleia, é que a gente se sensibilize e faça um mutirão para fazer o Banco de Olhos de Criciúma funcionar já. Um mutirão que esteja além das competências municipais, estaduais e federais.”
Minotto falou por telefone com o presidente da Cruz Vermelha em Criciúma, Almir Fernandes de Souza, colocando-se à disposição para ajudar. “Precisamos passar por cima da burocracia, sem ficar discutindo miudezas, e apontando uma solução imediata. Que se abra de uma vez por todas as portas do Banco de Olhos de Criciúma, com todos os serviços que ele pode prestar para a população do sul catarinense e com todos os benefícios que isto irá trazer para tantas pessoas”, finalizou.



Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 9 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar