Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/02/2013 - 15h43min

Deputado recebe prefeitos de Matos Costa e Timbó Grande

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch (PT)

O deputado Dirceu Dresch (PT) recepcionou os prefeitos Raul Ribas Neto, do município de Matos Costa, e Amir Fernandes, de Timbó Grande, durante a permanência deles na Capital. Os dois prefeitos estão participando do XI Congresso Catarinense de Municípios, evento promovido pela da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

Os prefeitos participaram de um jantar promovido por Dresch que reuniu vários gestores municipais para debater a atuação do gabinete de Dresch no apoio aos municípios. Entre os vários temas debatidos, o deptuado aponta a  necessidade de pressionar o governo estadual pela recuperação da SC-302, no trecho Porto União - Matos Costa, que se encontra em estado precário, e também  garantir  suporte aos na recuperação das estradas do interior.

Outro ponto levantado é  a questão do fornecimento da  elétrica na região. “Os municipios convivem com apagões e ocilações no fornecimento de energia elétrica. Recentemete estive em um evento em Matos Costa que teve que ser realizado no escuro devido a queda de energia. Celesc não investe aqui. O governo precisa dar atenção a essa região para que ela possa  possa se desenvolver, tanto no  aspecto social como econômico”, apontou Dresch.

Mandato municipalista
O mandato de Dresch tem servido de referência para prefeitos devido ao esforço do parlamentar na intermediação e na construção de políticas púbicas, em especial as voltadas ao desenvolvimento das pequenas propriedades rurais. “Nosso mandato é parceiro dos municípios. Vamos contribuir no debate de propostas sobre políticas púbicas de desenvolvimento sustentável e para o fortalecimento e geração de renda na agricultura familiar. Também estamos à disposição dos prefeitos para articular a busca de recursos, obras e programa públicos federais para os municípios.”

Voltar