Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/04/2019 - 17h04min

Deputado pede apoio ao projeto que impede cobrança de pedágio

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

O deputado João Amin (PP) ocupou a tribuna da sessão ordinária desta quinta-feira (25) para abordar a situação do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Alesc que realizou audiência pública sobre o tema no último dia 22, o parlamentar demonstrou preocupação com a falta de encaminhamentos para a conclusão da obra e solicitou apoio ao projeto que impede pedágio em obra não concluída.

Um dos pontos que recebeu maiores críticas do deputado foi a ausência de representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) durante o encontro, além do posicionamento da Arteris, empresa concessionária de trecho da BR-101 em Santa Catarina, que parece não se incomodar com os constantes atrasos na conclusão de obra tão importante não só para os catarinenses, mas para toda a economia do país, tendo em vista ser via essencial para o escoamento dos produtos brasileiros para o Mercosul.

João Amin aproveitou para pedir apoio a Projeto de Lei de sua autoria que tramita na Casa e que propõe o impedimento de cobrança da taxa de pedágio quando houver obra a ser realizada pela concessionária e esta não for finalizada dentro do prazo originariamente previsto no contrato. “Se houvesse uma lei semelhante já em vigor não estaríamos esperando a conclusão de uma obra que está atrasada há mais de uma década”, argumentou o parlamentar. 


Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar