Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/06/2016 - 17h38min

Deputado pede ajuda ao ministro da Saúde‏ para melhorar atendimento

Imprimir Enviar
Deputado Fábio Flôr em reunião na Casa da Agronômica

Deputado Fábio Flôr pede ajuda ao Ministro da Saúde. O parlamentar falou sobre a situação do Hospital Municipal Ruth Cardoso, na Casa da Agronômica, em Florianópolis.

O deputado Fábio Flôr (PP) esteve reunido, nesta manhã de segunda-feira (27) com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o governador Raimundo Colombo, o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, os deputados federais Esperidião Amin e Carmen Zanotto, além de entidades médicas.      

O objetivo do encontro foi debater alternativas para melhoria dos atendimentos de saúde em Santa Catarina. A defasagem dos valores da tabela SUS, exames de média e alta complexidade e o repasse dos recursos da União destinados à Saúde catarinense foram alguns dos temas em pauta.

Fábio Flôr aproveitou a oportunidade para falar da situação do Hospital Municipal Ruth Cardoso, e pedir ajuda. Administrado pela municipalidade, com atendimento totalmente gratuito, a unidade exerce função de hospital regional, porém não recebe qualquer recurso para cumprir a missão de atender a população de toda a região.

"Para se ter uma ideia, devido à sua função regional, o nosso hospital custa cerca de três milhões e duzentos mil reais por mês ao município de Balneário Camboriú, mas por conta do teto de remuneração estabelecido pelo SUS, nós recebemos do governo federal, pouco mais de 800 mil reais, havendo um déficit mensal de dois milhões e quatrocentos mil reais. O ministro garantiu que buscará uma alternativa para rever o nosso teto, fazendo assim com que seja ampliada a nossa remuneração com o SUS", afirmou.

Para coroar o encontro, o ministro Ricardo Barros convidou o parlamentar Fábio Flôr para uma audiência, no Ministério da Saúde, em Brasília, para, em conjunto, construírem alternativas possíveis.


 

(47) 84218976 - Dep. Fábio Flôr - WhatsApp

(48) 32212745 - Gabinete Alesc

Voltar