Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/10/2012 - 14h22min

Deputado Nilson Gonçalves envia ao Plenário requerimentos à Ordem do Dia

Imprimir Enviar

O deputado Nilson Gonçalves (PSDB) encaminha nesta quarta e quinta-feira, ao Plenário da Assembléia Legislativa, Projeto de Lei que dispõe sobre a discriminação, de forma transparente, dos impostos incidentes nas mercadorias e nos serviços no Estado. ‘As notas fiscais emitidas no âmbito do Estado de Santa Catarina deverão conter, de forma discriminada, detalhada e visível, os valores de todas as modalidades de impostos incidentes nas mercadorias e nos serviços, de forma a deixar transparente ao consumidor quanto paga em cada um deles’.
Encaminhou, ainda, Moção ao Coordenador da Bancada Parlamentar Catarinense, em Brasília manifestando preocupação e solicitando a retirada de tramitação do Projeto de Lei 1448/2011, de autoria do deputado federal Doutor Rosinha, que tem o objetivo de proibir a prática do ‘tiro ao alvo desportivo’ aos menores de 18 anos, fato este que prejudica diretamente a sobrevivência das tradições das sociedades e associações de atiradores de municípios catarinenses colonizados por imigrantes europeus. O deputado argumenta que este esporte existente na sociedade de imigrantes congrega os familiares, mantendo viva a tradição; sendo que essas sociedades são berço de atletas olímpicos que praticam o tiro ao alvo desportivo desde a idade dos oito anos.
Indicação ao Governador do Estado, ao Presidente Estadual de Infraestrutura - Deinfra, solicitando que as obras de pavimentação asfáltica da estrada do Rio do Morro, que dá acesso à BR-101, passando pelo município de Araquari, tenham seu início na rua Monsenhor Gercino, no bairro Paranaguamirim, em Joinville. A realização dessa obra permitirá a desobstrução do trânsito, bem como servirá de acesso alternativo aos usuários com destinos aos municípios vizinhos.
Indicação ao Governo do Estado e ao Secretário de Estado da Educação, reivindicando medidas administrativas visando à construção, recuperação, readequação e outras obras necessárias nos ginásios de esportes das EEB no município de Jaraguá do Sul. Compreendendo as escolas de ensino médio e básico Abdon Batista; Alvino Tribess; Giardini Luiz Lenzi; Lilia Ayroso Oechster; Professora Valdete Piazera Zindars.
Indicação ao Governo do Estado e ao Secretário de Estado da Infraestrutura, solicitando a estadualização e o asfaltamento da rodovia municipal Lauro Pamplona, localizada entre os municípios de Presidente Getúlio e Rio do Sul; uma vez que aquela rodovia ainda não faz parte da malha viária estadual, sendo que estudos técnicos com base em projeções futuras de tráfego indica a fundamental importância para o desenvolvimento econômico da região, argumenta o deputado.
Requerimento de cumprimentos à estudante de Pós-Graduação em Ciências, Gislaine Zilli Réus, da Universidade do Extremo Sul – Unesc, parabenizando-a pela justa e meritória homenagem recebida com o Prêmio L’Oreal e Unesco, concedido pela Academia Brasileira de Ciências, que valoriza a mulher na pesquisa e desenvolvimento científico.
Requerimento de cumprimentos ao Presidente da Companhia WEG, de Jaraguá do Sul, cumprimentando diretores e funcionários pela indicação da Revista Amanhã, classificando a Indústria WEG no Ranking da 500 maiores empresas do sul do Brasil. Lembra o parlamentar os relevantes serviços prestados para o desenvolvimento de nosso país.
Requerimento de cumprimentos à presidente do Grupo Dudalina, empresária Sônia Hess de Souza, no município de Jaraguá do Sul, cumprimentando diretores e funcionários daquela Indústria, pela inauguração e estreia da marca Dudalina na Europa, inaugurando sua primeira loja em Milão - Itália.
Requerimento ao Presidente da Unimed/Florianópolis, pelo recebimento daquela entidade, da Certificação ‘ISO 9001:2008’; do seu Sistema de Gestão de Qualidade.
Requerimento ao Presidente da Indústria Dohler, no município de Joinville, cumprimentando diretores e funcionários pelo recorde de produção e faturamento no mês de agosto/2012. Lembra o deputado, que a Dohler é uma das catarinenses que mais cresce no país.
Por último, encaminhou Requerimentos de cumprimento aos ganhadores do 19º Prêmio de Expressão  de Ecologia 2012. Bem como Requerimentos aos ganhadores do 1º Prêmio de Jornalismo da Fecomércio/2012; concedido com o objetivo de dar visibilidade e valorizar a atividade jornalística dos profissionais que trabalham em prol do desenvolvimento de nosso país.

Assessoria Parlamentar Gabinete
(48) 3221- 2745

 

Voltar