Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/03/2013 - 15h12min

Deputado Nilson Gonçalves envia ao Plenário requerimentos à Ordem do dia

Imprimir Enviar
Deputado Nilson Gonçalves (PSDB)

O deputado Nilson Gonçalves (PSDB) encaminha nesta quarta-feira (27), ao Plenário da Assembleia Legislativa, Projeto de Lei de sua autoria que ‘Obriga a instalação de pontos sonoros adaptados nas portas de entrada de ônibus urbanos para deficientes visuais’. O parlamentar argumenta que o projeto traz uma reivindicação antiga dos deficientes visuais, assegurando-lhes a melhoria de sua condição individual e social. Ao garantir pontos sonoros adaptados na porta de entrada de ônibus urbanos, a proposta visa minorar as dificuldades encontradas pelos deficientes visuais, proporcionando-lhes maior liberdade e segurança, e evitando, inclusive, o constrangimento; sendo esse projeto uma iniciativa que vem ao encontro dos anseios da sociedade.

Encaminhou Indicação de sua autoria, ao Governo do Estado e ao Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, solicitando recursos financeiros destinados a compra de equipamentos para serem acoplados ao trator de pneu 4x4 para a Prefeitura de Garuva, para o programa de estratégias rurais naquele município.

O deputado Nilson Gonçalves encaminhou, ainda, ao Plenário da Assembléia, requerimento de cumprimentos, ao Grupo Portobello, cumprimentando aquela indústria de revestimento cerâmico pela conquista do Prêmio Fornecer Sustentável Even.

Requerimento de cumprimentos à Coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Reabilitação de Lesões Labiopalatinas – Centrinho Prefeito Luiz Gomes, no município de Joinville, cumprimentando aquela instituição pela comemoração dos 23 anos de fundação daquela unidade. O parlamentar enaltece os relevantes serviços prestados ao Estado catarinense.

Requerimento ao empresário Moacir Bogo, de Joinville, cumprimentando-o pela homenagem recebida da Câmara de Vereadores, com o título de Cidadão Honorário de Joinville. Enaltecendo sua trajetória de sucesso, com relevantes serviços prestados à cidade.

Por último, encaminhou requerimento de cumprimentos ao município de São João do Itaperiú, que comemora aniversário de emancipação político- administrativa no dia 29 de março.

Voltar